"Minha vida é a história de um inconsciente que se realizou."
Carl Gustav Jung

terça-feira, 27 de março de 2012

ANIVERSÁRIOS

    "Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der."  Carl Gustav Jung

    A frase acima nos traz uma questão fundamental; qual é a minha resposta, e não a que o mundo me dá?
    Ao nascermos, somos uma pergunta, uma incógnita, um mistério a ser revelado. Ao olhar para um bebê, alguns enxergam uma tela em branco, a espera de ser preenchida pela meio em que vive, com suas impressões, preconceitos e projeções. Não nego aqui a importância do ambiente, mas o que eu enxergo ao ver uma criança que acaba de nascer é diferente.
    Nos olhos de um bebê eu enxergo possibilidades inesperadas, sonhos ainda não sonhados, anseios inusitados...eu enxergo o novo! E acredito firmemente que cada criança que nasce nos traz uma resposta própria, surpreendente e fascinante para o mistério que ela representa.
    Hoje, dia 27 de março, meu aniversário, é o dia de repensar o meu próprio mistério. Que resposta estou dando ao mundo? Por esse motivo, a cada aniversário, eu não comemoro os anos que já vivi, mas, sim, comemoro o primeiro ano do resto da minha vida! Adoro a sensação de incógnita, o desafio mental de fornecer uma resposta nova a cada ano que se inicia. Quem sou eu? O que faço aqui? Minha realizações têm todas a minha marca? Meus sonhos, projetos e idealizações estão sendo alcançados?
    Convido vocês, meus amigos, a aproveitarem a oportunidade e refletirem, repensarem, e estabelecerem suas próprias respostas. Hoje é o primeiro ano do resto da minha vida...mas, também pode ser o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário