"Minha vida é a história de um inconsciente que se realizou."
Carl Gustav Jung

segunda-feira, 5 de março de 2012

Dica do livro da semana - As Deusas e a Mulher

    "As Deusas e a Mulher", um livro de Jean Shinoda Bolen, aborda a psicologia feminina através dos arquétipos das deusas gregas.
     Atena, a filha nascida do cérebro de Zeus, deusa da estratégia e da sabedoria; Héstia, a deusa da lareira e do fogo sagrado; Ártemis, a deusa da caça, irmã gêmea de Apolo; Afrodite, a deusa do amor; Deméter, a deusa da agricultura e da maternidade; Hera, a rainha dos deuses, a deusa do casamento; e por último Perséfone, a única deusa que tem duas fases, conhecida como Coré, a jovem, e mais tarde como a Rainha do Mundo Inferior.
     A autora nos conta o mito de cada deusa, sua importância como arquétipo, e, o mais importante, mostra como cada mulher pode se identificar com cada uma delas em fases diferentes da vida. E esse reconhecimento nos leva a uma percepção profunda de quem somos, quais são nossas forças e fraquezas, e como trabalhar para superar nossas próprias limitações.
    Um livro imperdível para psicólogos, mas também para mulheres em geral. E para os homens que buscam compreender melhor suas mulheres.
    Editora Paulus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário