"Minha vida é a história de um inconsciente que se realizou."
Carl Gustav Jung

segunda-feira, 12 de março de 2012

Livro da Semana - As Cinco Linguagens do Amor

    A dica do livro da semana é "As Cinco Linguagens do Amor - Como expressar um compromisso de amor ao seu cônjuge", de Gary Chapman.
    A partir da própria experiência em aconselhamento de casais, o autor demonstra que o amor se expressa e é compreendido através de cinco manifestações diferentes: qualidade de tempo, toque físico, dar e receber presentes, formas de servir e palavras de afirmação.
    Essa linguagem pessoal do amor seria aprendida na infância. Conhecendo a nossa própria e prestando atenção para descobrir qual seria a de nosso parceiro, muitos abismos de comunicação podem e são superados.
    Ler esse livro tranformou a minha maneira de enxergar o amor, e ao utilizá-lo no meu trabalho e recomendá-lo aos meus pacientes, pude perceber efeitos quase imediatos. Posso dizer, sem o menor receio de parecer piegas, que acredito e sempre acreditei que o amor pode mover o mundo. E é gratificante descobrir que pequenas mudanças, perfeitamente possíveis, podem recuperar casamentos e transformar vidas.
   

Editora Mundo Cristão    

Nenhum comentário:

Postar um comentário